#02 – Salt

Diretor: Phillip Noyce
Duração: 100 minutos
Ano de lançamento: 2010

O primeiro pensamento que eu tive ao começar a assistir foi:  “A Angelina Jolie perdeu a majestade, ela não é mais a mesma!” e no decorrer do filme o meu pensamento ficou mais concreto do que nunca. A atriz que outrora era aclamada e desejada por qualquer ser do sexo masculino e até mesmo do sexo feminino, hoje já não esbanja de tanta beleza. Uma surpresa foi ver o ator Liev Schreiber, facilmente reconhecido com Victor Creed e que pesquisando depois descobri que ele já atuou em vários outros filmes como na trilogia do Pânico.

Quanto ao filme, ele já começa desacreditado pois só o diretor não saberia que a protagonista era uma espiã disfarçada. Tudo bem, essa passa! Logo após, Salt (Angelina Jolie) é libertada da prisão pelo seu futuro marido e o roteiro faz questão de enfatizar que ela se tornou uma mulher resignada, cheia de amor, feliz com a vida de casada que leva e o trabalho que tem, porém alguns minutos depois tudo isso deixa de existir e ela se torna uma super espiã russa, perita em bombas e fragilizada com o medo de perder o marido WTF!?. Deste ponto em diante qualquer semelhança com Jason Bourne ou McGyver é mera coincidência e o filme tenta se sustentar em cima de cenas sem muita violência, pouco realismo e atuações que não convenceram. Para piorar, os personagens perderam a personalidade no decorrer, mudaram de opinião repentinamente e com isso simplesmente o filme não fluiu.

Era para ser o filme perfeito para o meio de semana sem campeonato brasileiro e para ajudar na cura do cansaço, mas não foi bem assim. Apesar de não achar um lixo total, eu não gostei. A única cena na qual eu me empolguei de verdade é quando a protagonista enforca outro personagem com uma corrente presa as mãos no parapeito da escada, de longe foi a cena mais legal!

O final acho que nem preciso comentar.

O próximo filme já foi decidido, A viagem de Chihiro! Aguardem…

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s