#05 – O Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

Diretor: Jon Favreau
Duração: 124 minutos
Ano de Lançamento: 2010

Uma semana depois do meu último post volto para comentar sobre o filme que foi assistido em duas sessões e já lhes adianto que valeu a pena.

Eu já estava bastante empolgado com a primeira sessão e fiquei mais ainda quando comentei com alguns amigos e eles disseram que era muito bom. De fato, o filme é muito bom! Apesar da ficção, o filme explora muitos outros detalhes que não dá para deixar de refletir sobre.

O ego inflado do super herói que esconde a sua fragilidade dos outros é um dos pontos para reflexão. Será que fama e dinheiro bastam? Seria isso o suficiente para uma vida plena? Para Tony Stark (Robert Downey Jr.) a resposta é sim e o filme narra a ascensão, o declínio e a volta por cima do personagem que não se preocupa nem um pouco com o dinheiro (mesmo porque ele parece ter dinheiro infinito :/), com o sentimento alheio e faz coisas que só seriam possíveis com tamanha fortuna, mas também em certos momentos mostra um personagem carente, incapaz de reagir sozinho e vendo tudo se perder bem na frente dos seus olhos.

Mas como cinema é cinema, lógico que também fazem parte da trama explosões, perseguições, armas, robôs controlados remotamente, lutas etc… E é nessa mistura toda que o filme consegue chamar a atenção de vários telespectadores diferentes. Se você se sentar no sofá esperando ação ou temas para reflexão, você encontrará!

Outro ponto bem interessante do filme são as referências a todo o universo Marvel. S.H.I.E.L.D., Thor e Capitão América foram as que consegui encontrar e como não sou um fanboy Marvel acho que enxerguei até demais porém confesso que tive que pesquisar um pouquinho antes para não falar besteira!

Sobre as atuações de Mickey Rourke e Robert Downey Jr. nem preciso comentar. Eles assumiram as almas dos persongens e deram um show a parte junto com a trilha sonora do AC/DC. Quanto a Scarlett Johansson, ela fez o que sabia de melhor, ser gostosa! =D

Enfim, recomendo para todos os públicos e claro, espero que tenham assistido ao primeiro filme da série.

Até o próximo título que eu não sei qual será ainda, mesmo porque é início de semana e isso significa The Walking Dead! Abraços…

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para #05 – O Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

  1. João Eduardo disse:

    Bom, curti a crítica. Mas acho que faltou apontas fatores ruins do filme, como o fato de trocar o personagem passou a usar a war machine. Também achei incoerente a parte onde o war machine chega a base aérea e a armadura foi “atualizada” por outra empresa que nem detinha a tecnologia, como atualizar algo que você não conhece em um espaço de tempo tão curto.
    Agora o Robert Downey Jr. interpreta muito bem o Tony Stark, principalmente nos momentos onde ele expressa o ego inflado. Em resumo o filme é ótimo, muita pouca coisa é que não ficou boa no filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s