#32 – Havana

Direção: Sydney Pollack
Duração: 144 minutos
Ano de lançamento: 1990

Sábado de madrugada, nada de interessante para fazer, então nada melhor do que assistir um filme no Telecine Cult. Um canal que antes eu achava “bizarro” e que poderia facilmente ser excluído do meu pacote de TV a cabo, hoje já o acho essencial. Haviam duas opções, Cisne Negro, em outro canal qualquer, ou Havana. Optei por este, que ainda não tinha assistido, ao contrário do Cisne Negro (fiquei morrendo de vontade de ver novamente!).

Um filme que me chamou atenção por 2 coisas, o ator Robert Redford (Jack Weil) e a período pré revolução cubana no qual a história decorre. Históricamente falando o filme não é rico, mas faz bom uso das coisas que costumávamos ouvir nas aulas de história para criar um romance interessante e nada clichê. Em diversos pontos o filme foge do óbvio e nos presenteia com desfechos que não são forçados.

Para os homens e amantes das cartas há várias referências legais durante a trama, mesmo porque é o que personagem principal sabe fazer de melhor. Para as mulheres o romance é leve, maduro e tem personalidade, mesmo o desfecho não sendo o ideal para as patricinhas de plantão!

É longo e recomendo para ser assistido em casal ou em grupo, onde acredito que iria agradar a maioria. Daqui a pouco tem o próximo e último filme do final de semana. Abraços!

Decidi resuscitar de vez o blog né? Cheguei em casa e estava certo de que iria praticar a minha corrida diária no parque, mas decidi trocar a endorfina pela melancolia. Um Pink Floyd rolando e os pensamentos ululantes me fizerem sentar aqui e simplesmente escrever… Enjoy!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s