#57 – Batman: O Cavaleiros das Trevas Resurge (The Dark Knight Rises)

Direção: Christopher Nolan
Duração: 164 minutos
Ano de lançamento: 2012
Prêmios: Ainda não deu tempo de ganhar um, mas acredito que que ficará sem!

Ahhhh o tão aguardado, comentado, adorado e/ou odiado T.D.K.R!!! Um filme que fecha a trilogia Batman nas mãos de Nolan e que no conjunta da obra é genial. Como não poderia deixar de ser, um sucesso de bilheterias mundo afora. No fim das contas a produção é tudo aquilo que esperávamos que ela fosse? Sim e não! No meu ponto de vista há vários erros técnicos e de enredo, daqueles grosseiros, dignos de comentários com os amigos. Eles atrapalham?! Não, mas incomodam.

SPOILLERS AHEAD!

O que mais me deixou com a pulga atrás da orelha foi personagem Bane, o vilão mais durão da trilogia, que dá um surra no Homem Morcego e ainda quebra sua coluna, é apenas um capacho de outra vilã! Como assim?! Ele é foda o filme todo e no final morre do jeito mais escroto possível após ser revelado um pau mandado. Falando em coluna quebrada, que historinha mais mal contada a recuperação do Batman na cadeia e a sua volta para Gothan, cheia de furos.

Além dos contras há também os méritos, como as sensacionais cenas de luta entre Bane e Batman e a conexão entre os três filmes que integram a trilogia! Nolan conseguiu amarrar e finalizar a sequencia com maestria. As três histórias ficaram fortemente conectadas e isso faz com que um filme dependa do outro.

São quase três horas de projeção e o tempo voa, nem dá pra perceber que se passou tanto tempo entre sentar na cadeira e o acender das luzes do cinema, é assim que eu gosto. É melhor que Os Vingadores, apesar de serem estilos bem diferentes (acho que curto mais esse lance sombrio e pesado do que a descontração), mas também não ganha do seu antecessor.

É isso aí galera, não quis me prolongar demais falando desse filme porque já faz quase 1 mês que ele estreou e todos os blogs do mundo já escreveram sobre ele. Fica a minha opinião pessoal e caso alguém descorde, favor me xingar pouco ou rebater minhas palavras com educação hehehe

Abraços e até logo!

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para #57 – Batman: O Cavaleiros das Trevas Resurge (The Dark Knight Rises)

  1. Adriano Bacha disse:

    com relação a recuperação do Batman, realmente foi “mal contada”. mas tinha que se manter fiel aos quadrinhos aonde ele se recupera por pura “magia” e não deixar muito galhofa pro público não aceitar

    • darrudapinto disse:

      Pow, o velhote colocar a coluna no lugar com uma porrada e 2s depois tá lá o cara fazendo abdominais, exercícios e levando trancos quando caía da escalada foi bizarro! Além disse teve o lance dele retornar a Gotham, a prisão ela longe além de todas as entradas/saídas da cidade estarem bloqueadas. Enfim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s